
Quem é
Tatiana de Nardi
“Eu sou a Tatiana, mãe da Maria Fernanda e do Felipe, psicóloga formada pela
UFRGS no ano de 2004 e apaixonada pela minha profissão.
Meu propósito é ajudar pessoas a se sentirem melhor apesar dos obstáculos e imperfeições da vida, focando em mudança de pensamento, resolução de problemas, aceitação,
regulação emocional e o cultivo da compaixão.
Sempre gostei de estudar, tendo me dedicado à vida acadêmica em paralelo ao atendimento clínico. Assim, publiquei diversos artigos, capítulos de livro tendo concluído mestrado e doutorado. Hoje componho a gestão 2025-2027 da Associação Mente Compassiva- Brasil que se dedica à disseminação e estudo da TFC no Brasil, sendo afiliada da Compassionate Mind Foundation de Paul Gilbert. Por fatores familiares, morei em muitos lugares dentro e fora do Brasil, experiências que promoveram em mim um especial encanto pela diversidade genética, de culturas e de hábitos que podemos desenvolver.
Isso mostra que nós não somos seres estáticos, somos dinâmicos e por isso, podemos mudar a forma como lidamos com nossos pensamentos e emoções.
Atendo adultos e idosos que buscam mais qualidade de vida por meio da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e da Terapia Focada na Compaixão (TFC).
A TCC é minha principal referência, reconhecida como a abordagem mais eficaz para diferentes quadros clínicos de acordo com a literatura. No entanto, sigo sempre a Psicologia Baseada em Evidências, atualizando minha prática conforme os avanços científicos e as necessidades das pessoas que chegam ao meu consultório..
Mais recentemente, incorporei a TFC, que integra neurociência, psicologia evolucionista, mindfulness e recursos da TCC. Essa abordagem propõe o cultivo da compaixão como recurso para reduzir o sofrimento e ampliar o bem-estar — especialmente útil em casos de autocrítica severa, vergonha, ansiedade e depressão.
​
Ao longo de 20 anos de carreira e mais de 30 mil atendimentos, desenvolvi expertise em diferentes situações que podem gerar sofrimento emocional como desafios associados ao envelhecimento, adaptação a mudanças interculturais, insônia, depressão, transtorno obsessivo-compulsivo, transtornos de ansiedade, perturbações associadas a traumas, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Transtorno do Espectro Autista em adultos e transtorno bipolar.
​
No atendimento online, ofereço flexibilidade de horários (inclusive finais de semana e à noite)
e garanto o máximo de sigilo e segurança em cada sessão.”





